A plataforma de Compliance de origem chilena é a primeira empresa de origem não brasileira a receber investimento do BTG Pactual, no contexto do Bootslab, seu programa de Venture Capital no Brasil.
A tech foi selecionada entre mais de 700 startups para fazer parte do seleto grupo de 4 empresas escolhidas para serem apoiadas em 2024.
A Regcheq, fundada em 2021, possui escritórios no Chile, Brasil e México, prestando serviços de compliance para mais de 300 empresas na região. Anteriormente, Regcheq recebeu investimentos da Taram Capital, fundo chileno com sede em Miami, Consorcio Venture Capital e Grupo Sable, além de diversos investidores anjos conhecidos como Daniel Undurraga (Cornershop), Jaime Arrieta (Buk), Benjamín Labra (Houm).
“É realmente extraordinário ter o BTG como parceiro. Seu apoio no mercado brasileiro será um grande impulso para a Regcheq. O seu peso específico é gigantesco neste país. Esperamos que este passo nos permita penetrar fortemente na indústria financeira, no mercado de apostas online, nas Fintech e no mercado imobiliário, todos setores obrigados a cumprir as regulamentações sobre lavagem de dinheiro”, afirma Cristóbal Concha, seu CEO.
Regcheq é uma plataforma que automatiza e digitaliza todos os processos associados aos controles de Lavagem de Dinheiro, além de outras funcionalidades para prevenção de crimes nas empresas.
“Os gastos com compliance na América Latina estão crescendo a taxas de 35% ao ano e já estão estimados em cerca de 20 bilhões de dólares anuais. Logicamente, o Brasil é de longe o maior mercado e o BTG é de longe o melhor parceiro que se pode ter no Brasil”, disse Concha.
Gonzalo Restini, cofundador, "A Regcheq tem um potencial extraordinário no Brasil. Estamos muito felizes por termos sido selecionados como a primeira empresa de origem estrangeira a participar do Boostlab. O BTG viu em nós um potencial de escalabilidade muito grande, e uma proposta única e valor diferente. Temos certeza de que trabalhando juntos alcançaremos um sucesso extraordinário no Brasil”.